4.11.06

ECS 8 RELATO SOBRE A FORMAÇÃO DOS GRUPOS


Achei muito interessante visitar os blogs das colegas de outros pólos, porém a procura é cansativa e perde-se muito tempo com isso. E tempo é coisa que eu não tenho.
Acredito que meu grupo ainda não esteja fechado, pois comigo estamos em sete pessoas. Muitas colegas não postaram a imagem e outras não têm nenhuma atividade no blog. Se vamos esperar que coloquem todas as atividades em dia, meu grupo não poderá cumprir os prazos previstos.
Seria muito mais fácil e proveitoso se nos reuníssemos com colegas de nosso pólo para realizar trabalhos. Em minha escola somos cinco fazendo o curso, um bom número para estudos e realização de trabalhos. Estamos sempre nos comunicando e ajudando uma a outra.
Para integração, poderíamos continuar visitando os blogs de outros pólos, mas sem o compromisso de fazer trabalhos.
Muitas colegas não têm micro em casa, ficando assim, mais difícil a comunicação. Quando vão ao pólo, procuram fazer as atividades mais urgentes.
Integrar o grande grupo é importante, mas deveríamos primeiro integrar cada pólo, pois nem conhecemos ainda, a totalidade dos colegas no nosso próprio pólo.
Num curso presencial, as pessoas reúnem-se por amizade, afinidades, proximidade, por que no nosso também não poderia ser assim?
Reafirmo que gostei de realizar a atividade. Não quero ser a diferente, a que reclama, a que acha tudo difícil. Porém, todo o pouco tempo que tenho disponível, estou dedicando ao curso. Trabalho sessenta horas e para mim, tudo o que puder ser facilitado será muito bem vindo.

3 comentários:

Maria Luiza disse...

Olá Cleide!
Também sou do Pólo de São Leopoldo e concordo com que tu disseste sobre nosso tempo curto e de primeiro integrarmos com colegas de nosso Pólo. A propósito já fechamos o grupo ESC 8, eu(SL), tu(SL), Ilsa(A), Lígia(G), Mª de Lourdes(S), Marisete(TC), Carem(TC)e Neusa(A). Agora é só trocarmos idéias.Abração...

Ivanize Honorato disse...

Oi Cleide... muito bem colocado a tua posição... Com certeza muita gente pensa igual... Quando dependemos dos outros para realizar a atividade, complica!!!

A propósito, para realizar a atividade 9 precisamos encontrar colegas com a mesma letra independente da estampa... e do mesmo pólo!!! Minha figura é A3... Acho que vamos trabalhar juntas!!!
Beijos...

Suzana Gutierrez disse...

Oi Cleide!

A ECS 8 não exige nenhum 'trabalho'. Ela pede o contato entre os colegas de curso numa conversa informal e uma postagem contando como foi este papo.
A idéia é termos uma rede onde cada polo não seja uma unidade separada do todo e, sim, uma teia de relações que vão dar uma identidade ao Curso.

Muitas vezes nos queixamos de disciplinas e cursos fechados neles mesmos, sem contato com outras experiências e realidades, feitos de trabalhos que ficam apenas entre professor e aluno, quando muito incluindo pequenos grupos.

Talvez seja hora de pensarmos outras formas de trabalhar, outras formas de educar e nos educarmos. A colaboração por envolver mais que o indivíduo e sua tarefa, sempre será mais trabalhosa, frustrante , às vezes, mas por fim ampliará os nossos horizontes.
abraço,
Suzana