30.12.06

ECS 12 - AUTO- AVALIAÇÃO



Fazendo uma retrospectiva de agosto (início do curso), até hoje, constato que muitas mudanças ocorreram em minha vida.
Em todos os sentidos vejo modificações. Na minha vida pessoal, no meu relacionamento, na família em geral, com os filhos, na profissão...
Sinto que devo me organizar melhor. Já resolvi muitas coisas desde o início do curso, mas sei que ainda preciso distribuir melhor o pouco tempo que tenho fora do trabalho.
Sei que não dei a devida atenção aos meus filhos, minha mãe e irmã. Meu namorado (namorido) tem sido a melhor pessoa do mundo, com sua paciência, otimismo, dedicação, entusiasmo. Sempre me animando e dizendo que estou cada vez melhor na realização das atividades.
Sei que cresci como pessoa e profissional desde o início do curso, mas também sei que tenho deixado a desejar em outros pontos.
No setor profissional, todas as interdisciplinas me levaram a melhoria da qualidade de ensino. Constatei isso no desenvolvimento de minhas turmas.
Ser professora é muito fácil. O difícil é "viver professora". Admitir erros e voltar atrás. Reconhecer que aquilo que estava sendo feito, como estava sendo feito, não trazia os objetivos propostos. Mudar, reconhecer os erros e ver que as mudanças vêm acompanhadas de êxito, é muito gratificante. Isto aconteceu comigo nestes últimos meses.
Sei que tenho um caminho longo pela frante, mas agora sei que estou aberta à mudanças e que posso ser feliz e tornar aqueles que convivem comigo mais felizes, com pequnos gestos e pequenas mudanças de comportamento.
Que o próximo semestre venha e que eu tenha força e saúde para enfrentá-lo, com muita vontade, garra, otimismo e sede de aprender cada vez mais.

Nenhum comentário: