12.10.06


Segunda-feira, Outubro 02, 2006

:: Atividade 1 "O Conto da Ilha Desconhecida"

Falar sobre si mesma é um exercício que não estamos acostumados a fazer. E para fazê-lo, devemos sair de nós, colocar-nos a nossa frente, como num espelho e desenvolver a difícil tarefa.Agora, portanto, sento-me a minha frente! Como é difícil!Meu nome é Cleide, tenho quarenta e cinco anos, moro em São Leopoldo desde que nasci. Adoro passear, ir a praia e sair com minhas amigas para um bate papo.Casei e me separei, mas deste casamento nasceram dois filhos maravilhosos, que hoje tem dezoito e vinte e um anos, e até a alguns meses atrás eram a única razão da minha vida. Agora reparto meu amor com mais uma pessoa, que mudou minha vida e amo muito.Quando achei que esse tipo de felicidade não aconteceria mais na minha vida, encontrei o Klaus. Tudo se transformou. Sou muito feliz com ele e meus filhos. Ele é a pessoa que mais me dá apoio em todas as minhas atividades. É paciente, carinhoso, sempre pronto para me ajudar e me encher de mimos e manhas.Alem de fazer o curso de Pedagogia, sou professora no município de São Leopoldo, onde trabalho sessenta horas. Para minha sorte, na mesma escola. No turno da manhã sou professora substituta, atendo alunos da educação infantil até a oitava série. No turno da tarde tenho uma segunda série, onde os alunos têm entre sete e oito anos e são crianças maravilhosas. No turno da noite atendo a Educação de Jovens e adultos, onde os alunos têm de dezenove a cinqüenta e seis anos e são pessoas extraordinárias, com as quais aprendendo muito. Acredito que mais eu com eles, do que eles comigo.Tornar-se professora foi sonho de criança que consegui realizar graças ao incentivo e sacrifícios de meus pais. Quando fiz magistério, não havia este curso em escolas publicas, portanto, estudei sempre numa escola particular.Sinto-me realizada em minha profissão, pois amo o que faço.Nestes vinte e seis anos como professora, aprendi muito, modifiquei conceitos, tive que repensar em coisas que achava que eram certezas, busquei alternativas e encontrei muitas respostas.Nesta profissão, devemos estar em constante buscar, modificando o modo de pensar, pois trabalhamos com seres humanos e eles são diferentes uns dos outros, não são máquinas. Temos ?pérolas? em nossas mãos e precisamos cultivá-las com todo amor e carinho.Ousar como professora, é ter coragem de aceitar as mudanças que acontecem no ensino e no mundo. É não estagnar no tradicional e enfrentar o novo. É não ficar sentada, esperando que a aposentadoria chegue. É ir à busca da ?Ilha Desconhecida?.Medos? Quem não os tem? Tenho medo de não ter feito tudo que podia por meus filhos, de não ter amado o suficiente, de ter errado com minhas ?pérolas?, de não ter dito tudo o que queria, de me arrepender por aquilo que não fiz. Mas ainda há tempo e como boa ariana, vivo intensamente a vida, em todos os aspectos e assim os medos vão se dissipando e os acontecimentos vão provando que meus medos são infundados, pois assim como amo intensamente sei que também sou amada. O amor transforma tudo, através dele podemos tudo, portanto, vamos amar e ser felizes. Eu amo e sou muito feliz.
http//:cleidesilva.blogspot.com
[cleide] [10:17 PM] [ link permanente ] [ comentários: 2 ] [ links para este post ]

Nenhum comentário: